Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Testemunho de Walterci - Participante do Curso de Assessores

Leia agora o depoimento de Walterci Arnaldo Marangoni, de Osv. Cruz, que participou do Curso de Formação para Assessores de Adolescentes e Jovens:



"Meu nome é Waltercy, tenho 35 anos de idade, sou casado, tenho dois filhos, um casal de adolescentes, atualmente sou coordenador da RCC de Osvaldo Cruz.

Venho aqui, partilhar com todos a experiência que tive nos dias 17 e 18 de abril de 2010, no Curso de Formação para Assessores de Adolescentes e Jovens, realizado pelo Setor Juventude da Região II, curso de grande valor e crescimento pessoal e em grupo.

É um curso bem dinâmico e de reflexão, neste primeiro módulo em seu objetivo de nos fazer conhecer a nós mesmos como pessoas, fez com que eu conhecendo a mim mesmo, tivesse não todas, mas as mais importantes respostas, de questões que sempre indaguei, naquilo que não dava certo pra mim e para a sociedade. E então, refletindo sobre mim como pessoa, minhas necessidades, limites, fraquezas, conquistas, etc... Posso hoje projetar melhor minha missão como educador e evangelizador, na compreensão e direção dos meus irmãos.

Somando o conhecimento humano que proporciona o curso com a Espiritualidade que adquiri na RCC, acredito que com muito esforço e perseverança eu possa chegar mais próximo do equilíbrio que há tanto tempo tenho buscado.

Obrigado ao amigo Brasil, que nos deu o curso, ao amigo Danilo pelos momentos de partilha, e a todos os que fizeram o curso comigo.

Deus seja Louvado!"

2 comentários:

  1. Obrigado, Walterci, por seu testemunho. Que ele sirva para encorajar tantos outros Assessores ou vocacionados para tal a também buscarem capacitação técnica para o trabalho que desenvolvem

    Que Deus abençoe a você, sua família e sua Missão!

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Jesus!Não participo desde seguimento com jovens e adolescentes,mas tenho contato com quem está trabalhando e acredito fielmente que este é o caminho para a evangelização dos nossos jovens que precisam de uma orientação segura e estruturada na palavra de Deus!Parabéns a todos que assumiram esta missão.Que Deus em sua infinita bondade os abençõe!

    ResponderExcluir