Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Curso de Formação para Assessores de Adolescentes e Jovens - Região II

O Curso de Formação para Assessores de Adolescentes e Jovens é uma proposta que visa a capacitação de pessoas vocacionadas para esta missão tão imprtante no Universo juvenil, de acompanhar, oferecendo ajuda no desenvolvimento de uma Formação Integral de Adolescentes e Jovens.

A pessoa do Assessor é de grande valia no trabalho que os jovens desenvolvem nos grupos, uma vez que se trata de ser aquela pessoa mais velha, muitas vezes, também jovens, ainda, mas que detém uma experiência de anos com o trabalho juvenil.

Em alguns casos, são casais que acompanham estes jovens, dando testemunho, exortando, esclarecendo sobre determinados assuntos, contribuindo com o grupo, sobretudo, quando o assessor se torna uma "ponte" entre o CPP da próquia e o grupo de jovens, bem como em relação às outras pastorais, movimentos e organismos da paróquia, região pastoral ou diocee.

O Catequista de Crisma é considerado um assesor de adolescentes e jovens também, uma vez que ele tem um contato semanal direto, afetivo e efetivo com seus crismandos na respectiva faixa etária juvenil.

O curso é desenvolvido em módulos e o participante deve participar de cada um deles a fim de acompanhar o processo de evolução dos temas abordados.

Nos dias 17 e 18 de Abril, na Região Pastoral II, em Osvaldo Cruz, na Comunidade Rosa Mística, foi realizado o 1º Módulo do curso com a participação de 19 assessores de Adamantina, Bastos, Pracinha, Osv. Cruz, Salmourão, Iacri, Tupã, Inúbia Paulista e Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário