Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Encerramento do Grito Contra Violência

No dia 23 de Fevereiro aconteceu o encerramento do GRITO CONTRA A VIOLÊNCIA, intervenção que teve início no dia 14 de Fevereiro na praça Saturnino de Brito (em frente a Prefeitura Municipal).

A intervenção aconteceu no CRAS da Vila Coimbra, com @s jovens do polo de Gênero, Teatro e Saúde do projeto Agente Jovem de Cultura.

Iniciamos com uma performance teatral d@s jovens do polo de Teatro, logo depois articulamos um debate sobre as diversas violências sofrida pel@s jovens, violências estas que estão presentes em todas situações vivenciadas por elas/es, a partir da discussão fomos convidad@s a repensar na própria violência,nas situações na qual somos reprimid@s e também nas horas que praticamos violência.

A temática da discussão foi relacionado a assuntos presentes no cotidiano de cada um/a de nós, como a homofobia, violência contra @s jovens negr@s, violência contra mulher, violência na escola, etc.

Encerramos acendendo as 20 velas como homenagem a jovem Graziela Marques de Oliveira de 17 anos, que foi a 20ª vítima de homicídio em 2010 no município de Marília.

fotos por Felipe Selles
































Parabéns as/aos jovens do polo de Teatro, Gênero e Saúde do projeto Agente Jovem de cultura que realizaram uma intervenção fantástica, e ao fotógrafo Felipe Selles que realizou um brilhante trabalho. Vamos junt@s gritar, girar o mundo chega de violência e extermínio de jovens.

+ Fotos da intervenção: https://picasaweb.google.com/felipeselles1

Jaque Alves
Espaço Juventude
3414-1242

Nenhum comentário:

Postar um comentário