Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GRITO CONTRA VIOLÊNCIA EM MARÍLIA

No dia 14 de Fevereiro realizou-se na praça Saturnino de Brito em Marília o GRITO CONTRA VIOLÊNCIA, atividade da Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens.

O Espaço Juventude articulou a atividade juntamente com @s jovens do Projeto Agente Jovem de Cultura, com os polos de teatro, gênero, literatura, grafite, cultura e lazer, cultura e saúde. Também participou da intervenção o Conselho Municipal de Juventude, a UJS - União da Juventude Socialista e a UMES - União Municipal do Estudantes Secundaristas.

A atividade foi o lançamento da carta aberta à população, onde levantamos um histórico dos casos de homicídios na cidade, onde 20 vítimas foram constatadas sendo 8 deles/as jovens e isso apenas em 2010, um número muito elevado, já que em 2009 foram constatados 6 homicídios.

Abordamos os pedestres e motoristas com distribuição de panfletos, falando sobre a campanha e os casos de homicídios registrados.
O polo de teatro e gênero do Agente Jovem de Cultura realizou uma performance teatral tratando da temática de violência, enquanto @s jovens panfletavam e faziam a intervenção visual da campanha, entre eles a confecção de cartazes, e painel de grafite.

Esta atividade foi a abertura da intervenção de 10 dias, cujo encerramento será dia 23 de fevereiro na Vila Coimbra, com homenagem a jovem Graziela Marques de Oliveira de 17 anos, último caso de homicídio de 2010. A intervenção esta sendo realizada todos os dias nos principais bairros da cidade, onde 20 velas estão sendo acesas simbolizando os 20 homicídios de 2010.

Não podemos ficar calados diante esta realidade, devemos avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Vamos juntas/os gritar, girar o mundo, chega de violência e extermínio de jovens.



























Jaqueline Alves
Espaço Juventude -IRSC
3414-1242

Nenhum comentário:

Postar um comentário