Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

terça-feira, 20 de julho de 2010

Festival de Música/ Semana Jovem

Olá galerinha...

Percebi que algumas pessoas estão deixando seus comentários no blog em relação ao Festival de Música da Região II, então resolvi deixar este post para fazermos nossos comentários... os prós e contras em relação ao Festival e a Semana Jovem tbm... como foi na sua cidade, o que aprenderam com isso tudo... como foi a organização... precisamos saber desses detalhes para os próximos saírem melhor... lembrando que o Setor Juventude é composto das representações dos mais variados movimentos que envolve jovens, portanto antes de fazer qualquer crítica maldosa em relação ao Setor ou suas atividades, pense se está fazendo algo para mudar isso, sua cidade tem alguem que represente seu grupo, ou movimento dentro do setor? não? mas deveria ter! Tem um espaço lá dentro pra você jovem!!!
Antes de apontar os erros, pense na solução pra isso... aponte os defeitos mas indique como fazer para melhorar!!

O verdadeiro rebelde é aquele que propõe alternativas.
(Julián Marías)


Fiquem na paz de nosso Senhor... e deixem seus comentários!!!

Lucinéia Rodrigues
CLJ - Conselho de Liderança Jovem
Osvaldo Cruz - SP

9 comentários:

  1. adorei a semana jovem na minha cidade...fiquei mto feliz e animada pela ideia...o concurso de bandas tambem foi mto bom,mas ressalto que algumas coisas poderiam ser mudadas para o próximo..fiquei chatiada com algumas coisas que aconteceram que nao poderiam ser falhas, como a equipe que julgou as bandas..só um comentário..onde ja se viu juradas de uma cidade que esta competindo ser o juri..gente isso nao pode de jeito nenhum, pq mesmo que a banda ganhadora tenha sido totalmente merecida, ficou o ponto de interrogação...foi justa? da proxima vez tentem chamar pessoas neutras, por exemplo o padre marcelo que foi levar o dinheiro, poderia ter sido um jurado..ou chamar alguem da regiao tres ou da regiao I ajudaria tambem..outra coisa.a questao do plagio..lucelia, no meu ponto de vista tambem plagiou e só herculandia foi prejudicada?
    e por ultimo..eu concordo que a letra seja o principal numa musica, mas esqueceram totalmente de avaliar tom, melodia ritmo e afinação..bom galera fica ai minha ajuda para o proximo...quero que os jovens estejam cada dia mais presentes na igreja e nao que se desmotivem por coisas assim!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. O Setor Juventude agradece as críticas e informa que levará todas elas para nossa reunião de avaliação. Do mesmo modo, mais uma vez se desculpe pelos erros cometidos e espera em Deus, orando pelos que, de alguma forma, possam ter se sentido prejudicados, injustiçados, etc.

    Obrigado e parabéns pela participação de todos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima, achei muito legal a idéia do concurso, mas acho que a organização foi falha..os jurados deveriam ser neutros, e talvez se fossem mais jovens para entender o mundo dos jovens de hoje, o julgamento também teria sido melhor..

    ResponderExcluir
  4. Interessante a postura de alguns que jogam pedras em quem se empenhou para realizar o evento, mas não se ofereceu para ajudar...

    Alguém, por acaso, quis saber as necessidades, as dificuldades que a equipe que organizou passou para realizar o festival?

    Galera, parabéns! Continuem na missão com coragem e entusiasmo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente...
    Se cada um tivesse tomado seu lugar, se oferecido para ajudar com aquilo que podia, talvez não ocorreria o erro que alguns apontaram com uns comentários aí.

    Assumo minha parcela de culpa!

    Agora é olhar para o futuro!

    ResponderExcluir
  6. pessoal dos dois comentario acima..vcs nao estao entendendo...o que estamos fazendo é expressando nossa opiniao...isso esta parecend ditatorial..pq nao ajudaram a organizar..e tals..ésó esse comentario de criança que vcs sabem fazer? vcs que falam tanto que é imprtante aceitar as coisas..ate agora estava colocando meu ponto de vista...mas se as pessoas nao entendem nao posso fazer nada...a paz a todos..mas fica minha decepção

    ResponderExcluir
  7. Vejamos, se depois dessenfestival apareceu tanta gente criticando o trabalho do setor juventude na região II é porque a coisa não saiu tão bem feita assim, não é mesmo? Afinal de contas, onde há fumaça, hpa fogo, pessoal!
    E não há só críticas não... Há alguns comentários anteriores a esse post que apresentam soluções... não acharam ainda? aqui está o link:

    http://juventudemarilia.blogspot.com/2010/05/regulamento-para-o-festival-de-musica.html#comments

    Tudo bem, criticar é fácil, mas tampar o sol com a peneira e não querer assumir os erros é mais fácil ainda, é cômodo! Setor juvente, mais preparo e justiça no próximo festival... Se houver bandas inscritas, não é mesmo? Talvez se vocês fizerem em Parapuã novamente, a banda vencedora se inscreva mais uma vez.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  8. vamos fazer outro festival logo, vamos chamar os nossos jovens para a nossa amada igreja...vamos buscar jesus todos unidos pelas mãos do espirito santo..galera vamos unir forças para proclamar o nome de Deus em todos os lugares..nao precisamos de musicas com rima facil e nem com uma ortografia perfeita..precisamos de ritmo, melodia, coisas que envolvam os jovens,precisamos de amor, de musicas que lembrem as historias dos joves que se convertam ao amor de Jesus Cristo..precisamos de músicas que louvem ao Senhor independente de qualquer coisa e modo que ela for escrita, precisamos de jovens que apesar de concorrencia com o mundo se sintam uteis dentro da igreja..precisamos de coerencia nas atividades paroquiais e diocesanas...precisamos de eventos que chamem o jovem a viver o amor de Deus..vamos la pessoal, vamos mudar as coisas que estão erradas e assumir essa postura, acho que é isso que os comentarios acima e em outros posts estão gritando para que acontecça..e acima de tudo proclame que Jesus é o nosso salvador e que sem ele nao chegaremos a lugar nenhum, independente de ter musicas que estejam com um conteudo teologico pastoral, seja liturgica, tenha rima facil e esteja o compasso correto!!!

    ResponderExcluir
  9. oiii! me chamo vivian, moro na cidade de Itai região de Avaré e achei bem legal as fotos enfim essa idéia Pega mesmo!!!, bem tbm canto a um bom tempo na santa missa e agora a mesma nos tornamos menbros de um pequena banda chamada Sal e luz etbm elaboramos em nossa cidade o fim de semana cultural na qual nosso projeto rescentemente montado que leva o nome de jesus arte e vida organiza e bem,estamos a caça de festivais parecidos prara participar, se puderem dao um alô pra gente sim!!! abraços...

    ResponderExcluir