Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

quinta-feira, 18 de março de 2010

Papa faz convite a jovens: Considerar a Vocação


Acolher a vocação

Por ocasião do Ano Sacerdotal, o Pontífice dedicou um pensamento especial àqueles que sentem o chamado à vida consagrada.

Neste sentido, convidou os jovens a estarem atentos se o Senhor convida para um dom maior, na via do sacerdócio ministerial, e a permanecer disponíveis para acolher com generosidade e entusiasmo este sinal de especial predileção, traçando, com a ajuda de um sacerdote, do diretor espiritual, o necessário caminho de discernimento .

A vocação cristã brota de uma resposta de amor do Senhor e só pode se realizar graças a uma resposta de amor , sublinha o Papa.

Não tenhais medo, então, queridos jovens e queridas jovens, se o Senhor vos chama à vida religiosa, monástica, missionária ou de especial consagração: Ele sabe doar profunda alegria àqueles que respondem com coragem!

Da mesma forma, convidou os que sentem o chamado ao matrimônio a acolhê-lo com fé, empenhando-se em colocar uma base sólida para viver um amor grande, fiel e aberto ao dom da vida, que é riqueza e graça para a sociedade e para a Igreja .


Em todos estes casos, trata-se de responder ao projeto que Deus tem para cada um. A exemplo de muitos discípulos de Cristo, também vós, queridos amigos, acolhei com alegria o convite para o discipulado, para viver intensamente e de modo frutífero neste mundo , conclui o Papa.

Nunca é tarde demais para responder-lhe!

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário