Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

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segunda-feira, 6 de junho de 2011

2º Festival de Música do Setor Juventude Região II

2º FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA PARA OS JOVENS
DIOCESE DE MARÍLIA – REGIÃO II

1 – Objetivos

1.1 - Objetivo geral
Professar a fé em Jesus Cristo e seus ensinamentos, bem como na Igreja Católica através da vivência em comunidade alimentada e harmonizada pela música.

1.2 - Objetivo específico
O Setor Juventude da Diocese de Marília traz para os jovens da Região II o 2º Festival de Música Católica com o principal objetivo de promover um espaço celebrativo aos jovens da Igreja Católica por meio da música, arte tão querida e próxima à realidade da juventude. Outro objetivo importante é conhecer e valorizar o talento e o trabalho de tantos jovens que se dedicam à música e a entendem como importante instrumento de evangelização.

2 – Organização
2.1 - A organização deste Festival está a cargo do Setor Juventude da Região II, constituído por jovens representantes de diversos grupos e movimentos juvenis da Igreja Católica, liderados pelo seminarista Willians, que realiza pastoral específica no Setor Juventude desta mesma região.
2.2 – Os membros da organização do festival estão proibidos de participar e concorrer ao prêmio final, sendo que estão responsáveis exclusivamente pelo sucesso do evento.

3 – Comissão de seleção
Será formada, por decisão da Organização, uma Comissão de Seleção para que as músicas enviadas pelos participantes do Festival sofram uma pré-seleção a fim de avaliar se esta se encontra dentro das regras impostas por este regulamento. A música que não observar TODAS as regras aqui estabelecidas será desclassificada e não poderá concorrer ao prêmio final.



4 – Participantes
O 2º Festival de Música Católica da Região II da diocese de Marília é destinado a todos os jovens pertencentes a esta região que tenham o desejo de participar e que possuam uma música inédita que verse sobre o tema: “Enraizados e fortificados em Cristo!”(Cl 2,7).

5 – Regras básicas de participação
5.1 – Os participantes do Festival poderão concorrer em categoria solo, banda, grupo, coro ou qualquer outra formação desde que cada integrante participe com apenas UMA música.
5.2 – Será permitido qualquer estilo musical para participação do festival, desde que respeite o regulamento proposto.
5.3 – A música precisa ser inédita e composta a partir do tema “Enraizados e fortificados em Cristo!”.
5.4 - Define-se para efeito deste festival como inédita a música que nunca tenha sido gravada e que não seja de conhecimento de nenhum dos membros da Comissão de Seleção ou dos Jurados do Festival. Caso surja algum imprevisto, a avaliação será feita pela comissão organizadora, que não poderá ser questionada de sua decisão final.
5.5 – Não serão aceitas músicas que ofendam ou que professem opiniões contrárias aos mandamentos e às verdades da Igreja Católica Apostólica Romana.
5.6 – As músicas que forem consideradas paródias pela pré-seleção ou pelos jurados serão DESCLASSIFICADAS, uma vez que o item 5.3 estabelece a condição de música inédita para a participação no Festival.
5.7 – Não há regras a respeito da idade dos participantes do festival, ficando permitida a participação de pessoas de QUALQUER FAIXA ETÁRIA.
5.8 – Cada música deve ter a duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos.

6 – Etapas do Festival
O Festival acontecerá em duas etapas:
6.1 – A primeira será a seleção das músicas inscritas que terá início no dia 20/06 e término no dia 30/06 com a divulgação das músicas selecionadas por e-mail.
6.2 – A segunda e última etapa será realizada no dia 10 (dez) de julho (domingo) no Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo - Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, em Osvaldo Cruz, a partir das 9h00, onde todas as músicas selecionadas serão apresentadas para que o júri selecione as três primeiras colocadas que receberão os prêmios que constam no item 9 deste regulamento.
6.3 – Na segunda etapa do Festival, que acontecerá como está disposta no item 6.2, cada integrante da banda ficará responsável por levar seu instrumento musical, exceto a bateria, respeitando o mapa de palco previamente construído pela organização.

7 – Inscrições
7.1 – As inscrições para a participação no Festival deverão ser realizadas a partir do dia 20/06 até o dia 30/06 com Willians Roque de Brito. (Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 826. CEP: 17 514-000 Res. Vale Verde – Marília. Telefone: 14-9692 1601). Somente pelo e-mail: williansrb17@gmail.com
7.2 – Para ser inscrito, o candidato precisa entregar exclusivamente para o Willians a ficha de inscrição preenchida corretamente juntamente com uma cópia da música escrita e cifrada e com uma gravação da música em CD, arquivo digital ou fita cassete.
7.3 – A gravação da música para a entrega da inscrição precisa apenas apresentar uma qualidade suficiente para que a Comissão de Seleção ouça corretamente a letra da música, sendo que não tem a necessidade de apresentar a versão final em termos de arranjo ou quantidade de instrumentos. Esta etapa não avaliará outro quesito senão a coerência da letra com o tema e com os pressupostos teológicos da Igreja Católica.
7.4 – As inscrições para participação no Festival não terão nenhuma taxa em dinheiro para os participantes.

8 – Júri
8.1 – O Júri estará presente na segunda etapa do festival, do início ao fim do evento, a fim de avaliar três categorias principais na performance dos participantes, a saber:
• Categoria técnico-musical: arranjo, harmonia, estilo musical, execução dos (as) instrumentistas e do (a) cantor (a).
• Categoria litúrgico-teológica: adequação da letra ao tema e aos pressupostos teológicos da Igreja Católica.
• Categoria expressividade e presença de palco: harmonia da banda, presença de palco do cantor ou cantora, coerência da expressão da banda com o objetivo da letra.
8.2 – Os jurados serão selecionados e convidados pela Organização do Festival e apresentados a todos os participantes no início do evento, antes da apresentação das músicas.

8.3 – As notas serão dadas pelo júri convidado, e cada jurado irá avaliar apenas uma categoria, as notas não serão divulgadas durante o evento, somente após o mesmo as notas ficarão à disposição dos candidatos, ficando sob responsabilidade da organização a divulgação da colocação de cada candidato.

8.4 – Ao final do evento, um representante dos jurados ficará responsável por divulgar os três primeiros colocados anunciando a premiação.

8.5 – Em caso de empate, o critério para escolha do ganhador será o que obtiver maior nota nas categorias: 1º) Técnico-musical 2º) Litúrgico-teológica, 3º) Expressividade e presença de palco, nesta ordem.

9 – Premiação
9.1 – O júri escolherá os três participantes que obtiverem maior nota em cada uma das categorias relacionadas no item 8.1 para receberem a seguinte premiação:
1º lugar:
2º lugar:
3º lugar:

Dúvidas falar com: Willians Roque de Brito (18) 9766 2143 ou o E-mail: Williansrb17@gmail.com

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