Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

Confira Projeto do Setor Juventude para o Biênio 2010-2011

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Padres blogueiros da Canção Nova já estão alinhados com o pedido do Papa

O papa Bento XVI convocou os padres a utilizar toda a tecnologia disponível para difundir a palavra de Deus. O pedido, divulgado pelo Vaticano no último sábado, está na mensagem sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado em 16/5. Sob o tema "O sacerdote e a pastoral no mundo digital: as novas mídias a serviço da Palavra", Bento XVI alerta para a importância de fazer uso das novas tecnologias especialmente para atingir o mundo juvenil.




Na Canção Nova, comunidade católica com sede em Cachoeira Paulista (SP), fundada em 1978 com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação, a mensagem papal caiu como um profundo estímulo ao fortalecimento da obra iniciada pelo monsenhor Jonas Abib. Passadas três décadas de sua fundação, a comunidade tem estruturado o Sistema Canção Nova de Comunicação, que abrange diferentes mídias. Além da Revista, da Rádio (AM e FM) e da TV, a internet ganhou importância fundamental pela agilidade e eficiência para chegar aos mais diversos públicos.



“No portal da Canção Nova é possível assistir à WebTV, ouvir as rádios e sobretudo acessar os blogs dos sacerdotes, com mensagens atualizadas e que levam à reflexão. Em geral, os blogs dos padres são os mais visitados, o que nos dá a certeza do impulso que essa ferramenta oferece à nossa missão”, comenta o missionário da Canção Nova, Padre Roger Luís.



Entre os padres da Cancão Nova que colocam o blog a serviço da evangelização destacam-se: Padre Roger Luís (http://blog.cancaonova.com/padrerogerluis/); Padre Anderson Marçal (http://blog.cancaonova.com/padreanderson/ ); Padre Luizinho (http://blog.cancao nova.com/padreluizinho/); Padre Geraldinho (http://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/).



Íntegra da mensagem do Papa: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=275319

Nenhum comentário:

Postar um comentário